quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Estudo: Mulher troféu, mulher coroa #02 Como você tem sido tratada?

Olá! Dando continuidade ao estudo, que tem por tema Mulher troféu, mulher coroa.

Então, acho que podemos estender a simbologia de troféu e coroa deste estudo além do relacionamento homem-mulher, incluindo como as pessoas nos vêem, como nós nos comportamos, como permitimos que nos tratem.


Hoje vamos refletir sobre o tipo de pessoa que recebe um troféu ou uma coroa.

Os troféus são dados a vencedores de certas competições segundo o dicionário

As coroas são passadas de forma hereditária a membros da realeza, pessoas com comportamentos nobres, honrosas, que possuem capacidade para administrar um povo, uma nação.

Vou deixar as perguntas no ar... kkkk sou meio filosófica... Será que esse rapaz é nobre suficiente para você? Ou será que você é apenas mais um despojo desse caçador de conquistas? Algo que ele deseja para contar vantagens para outros rapazes, outras pessoas, sobre o quanto ele é bom nisso? Me entende?

Não que eu ache que nenhum homem é suficientemente bom para uma mulher, na verdade, nossas inspirações estão muito erradas, talvez seja por isso que muitas garotas não conseguem se atentar para os meninos certos. A mídia, de forma sutil, nos faz acreditar em muita coisa que na vida real não existe. Essas escamas precisam cair. Precisamos nos atentar para os homens nobres, com boas intenções, que te dê o devido valor de coroa de honra.

No entanto, é óbvio que para sermos coroas de honra na vida de um homem precisamos nos portar como tais. Reavalie seu comportamento. Ninguém é tão perfeito que não possa melhorar um pouquinho sempre!

A Fabíola Melo tem uns vídeos sobre comportamento. É um canal com conteúdo sobre comportamento cristão de muito proveito. O vídeo abaixo deixa uns lembretes para as garotas. Ás vezes, elas atrapalham a chegada de seu nobre príncipe, com algumas atitudes que nem sempre são percebidas pelas mesmas. Vale a pena assistir!



E por hoje é só. Reflita e busque por respostas.

Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário