quinta-feira, 28 de abril de 2016

Um fardo, uma vergonha e um escravo.

O PECADO é um fardo pesado, quem o carrega estará sempre cansado espiritualmente. Por vezes o cansaço espiritual reflete na vida física; o que quero dizer é que o pecado te deixa literalmente cansado fisicamente, psicologicamente.

O pecado envergonha. Nos faz acreditar que Deus não vai nos ouvir, enfraquecendo as forças para orar e buscar ao Senhor, logo, nos afasta de Deus. Nos toma a liberdade de adorar a Deus, pois quando nos propomos a glorificar a Deus, ou a louvar com o coração, nos lembramos do erro.
 
Aquele que peca estabelece com o pecado uma relação de servidão. Como está escrito:
 
"Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. Ora, o servo não fica para sempre em casa, o Filho fica para sempre. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres" Evangelho de João 8.34-36
 
Circunstância humilhante! Um ser, tão inteligente, e capaz, feito pelas mãos do próprio Criador, escolher se submeter a escravidão de um ato. Entretanto, louvado seja O Filho! Suas palavras iluminam nosso caminho, mostrando-nos a verdade e trazendo esperança por causa de sua crucificação. Ele mesmo se entregou, tomou sobre si nossos pecados e nos deu a LIBERDADE! Liberdade esta comprada com seu próprio sangue.
 
"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus; para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus." Romanos 3.23-26

Escolha ser livre hoje. Permita que Jesus lhe tire da servidão do pecado, qualquer que seja ele. Ore, jejue, leia a Bíblia. Se achar que vai cair outra vez, lute contra si! Fuja! Não coloque em risco a sua salvação. Viva uma vida leve e tranquila em Jesus e peça para que Ele tire dos seus ombros toda a culpa.

Obrigada Jesus Cristo, por sua  graça. Obrigada, pela cruz!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário