quinta-feira, 28 de abril de 2016

Vamos começar do começo?

Oi. Gostaria de dizer que está faltando o "bê-á-bá" da conduta cristã.

Olho pra os cristãos em geral, as comunidades de fé e só escuto: Bençãos e vitórias; prosperidade; ame o outro (até o limite do interesse, é claro); a vingança virá sobre quem te humilhou; você subira na vida e será exaltado, sairá do anonimato e muitos o conhecerão...

Vou contradizer? Não, não vou. É só que o povo está recebendo, recebendo, recebendo, e continua de mente e coração vazios, e alma doente.

Eu sei que sou uma jovem no meio de muitos, e nada influente, mas como uma voz da juventude, eu gostaria de um povo de Deus que fosse de Bíblia, caldo grosso mesmo (risos) Mas não aquelas pessoas super teológicas, não. Usando a simplicidade, usando a Bíblia para falar da Bíblia.

Amados líderes, pregadores do mundo, pastores, pais espirituais, missionários, ENSINEM o povo o que é ser crente. Jamais deveriam ter parado. Construam uma base, definam conceitos (o que é pecado? Como me livrar dele? Como deve ser a minha postura cristã?). Avançamos demais, e agora não estamos mais ensinando a nova geração o começo de tudo. O "método" para alcançar a salvação (objetivo primordial de qualquer crente).

Ensinem exaustivamente as pessoas a se disciplinarem em oração e consagração. E ensinem o propósito disso. Planejem estratégias para fazer com que todo povo se comunique, não permitam que exista no meio da igreja "nichos". Repreendam! Cuidem!

Mostrem aos jovens como fazer o serviço, a caridade, a reabilitação de um indivíduo marginalizado. Nos incitem a coragem para fazer a obra do Senhor.

Orem para que os jovens casem na direção de Deus. Valorizem as crianças, paguem TUDO por elas, pois de igual forma faz o diabo.

O céu é o objetivo. Ir para lá e levar a maior quantidade de pessoas possíveis.

O céu é nossa maior recompensa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário