terça-feira, 5 de julho de 2016

A qualidade dos serviços à igreja e avalição dos que servem

Nem sempre na igreja teremos pessoas 100% capacitadas, muito menos perfeitas. Na verdade, tudo que o ser humano faz pode ser aprimorado, por isso deve-se buscar a perfeição e o melhor de si em tudo. No entanto, cobrar-se demais pode acabar prejudicando o desempenho daquilo que se faz e retirando o prazer de executar tal tarefa, o que é ruim. Não faz sentido fazer algo em que não se está com o coração voltado.

Hoje percebi que muitas vezes há muita boa intenção e boa vontade, existe alegria em se fazer algo; porém, nem sempre, de primeira mão, se cai na graça do povo. Já parou pra pensar que o aquilo que tem feito pode não estar conseguindo atingir o verdadeiro objetivo? Por exemplo, se você se aplica em ensinar, talvez seu método pode estar sendo desagradável ou ineficiente. Neste caso, você precisa se mostrar flexível a mudar o método conforme a necessidade das pessoas que pretende atingir.

Já que servimos uns aos outros devemos nos aplicar para que aquilo que oferecemos seja eficiente ao máximo e útil na vida das pessoas. Ou seja, o serviço seja eficaz e esteja em pleno cumprimento de seu objetivo pré-estabelecido.

Porém, como servos de Deus, não podemos desprezar o serviço das pessoas pela sua ineficácia, pois precisamos olhar antes disto as limitações da mesma e a intenção do coração (sem preconceitos) Isto é o que o Mestre faz. Isto é o que devemos fazer. Na verdade, este post tem como principal objetivo mostrar como esse olhar compreensivo tem faltado, e como as pessoas tem simplesmente negado outras, sem considerar sua boa intenção em contribuir com a obra de Deus. Nunca se esqueçam de que Deus pega as coisas que não são para confundir as que são, e são os mais incapacitados que Deus usa, pois não encontra neles a soberba, e sim total dependência. 

Na contemporaneidade onde as pessoas mais vêem problemas e obstáculos do que soluções e vantagens, pessoas motivadoras beneficiam a si mesmas pelo poder da palavra incentivadora de aliviar suas próprias almas, além de encorajar quem precisa de confiança. Acredite nas pessoas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário