quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Por que é tão difícil manter a conduta cristã?

HEY JOVEM!

Em Romanos, capítulo 8, versículo 28 eu li que:

Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

Se considerarmos o "amar" do versículo: Amar é uma decisão. É mais RAZÃO do que EMOÇÃO (sentimento). Então podemos dizer que um pecador pode decidir amar a Deus (ser capaz), não esquecendo que isto não é uma obrigação porque o livre arbítrio nos dá a possibilidade de vivermos (conduzirmos nossa vida da forma que queremos). Muitos de nós, carregamos conosco o prazer em levar a identidade cristã, amamos o que somos em Deus, pois de nós mesmos não somos nada.

Ué, mas, se todas as coisas cooperam para o bem dos que amam a Deus e você decidiu amar a Deus, por que é tão difícil manter a conduta cristã, agradando a Deus? Por que cedemos tão facilmente a coisas terrenas, de proporções muito menores, em troca das imensas promessas e bençãos que Deus nos oferece?

Vamos analisar uma história que está no Velho Testamento, começa no capítulo 37 e vai até o capítulo 50 do livro de Gênesis. É  a história de José.

Desde os sonhos que ele teve, pode-se afirmar que era da vontade de Deus que ele fosse um dia governador do Egito, ou melhor dizendo, que chegasse um momento da vida dele que ele viesse a se tornar uma autoridade sob seu pai e seus irmãos. Então, vemos os processos que José necessitou passar para que um dia pudesse chegar ao patamar que Deus queria para ele. Processos estes que provaram sua fé. 

É claro que Deus quer que tudo coopere para que você seja abençoado; para que você alcance seus objetivos, mas, antes disso, é necessário que você passe por algumas situações em que a sua fé seja provada. Momentos em que você pense em desistir de tudo. Desistir de todos os valores que carrega, desistir de tentar mais uma vez, desistir da família, dos amigos, do casamento, ou de acreditar na promessa de uma pessoa especial, desistir de Deus. A escolha é sua. Você tem sim a possibilidade de largar tudo e dizer: quer saber, cansei! Mas aí é que tá, é nessa hora, em que você tem os motivos e a oportunidade que você não deve desistir. Então, não desista.

Por que? Se você permanecer firme e fiel, todas as coisas vão cooperar para o seu bem. Todo esse caos, no momento, se tornará em serenidade.

Já parou para pensar? Até que ponto nós somos capazes de renunciar as nossas vontades, de renunciar algumas situações, algumas oportunidades na vida, para alcançarmos um sonho? Até que pontos somos capazes de permanecermos fiéis a Deus, sme negá-lo, sem ceder as tentações do diabo?

Seja fiel a Deus, seja fiel até o fim. Porque o Senhor, ao tempo dEle, fará cumprir o desejo de seu coração. (Em Provérbios 16, versículo 3).




Nenhum comentário:

Postar um comentário