quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Procura-se um príncipe

Hoje resolvi escrever sobre algo que me veio a consciência há poucos dias. Em meio a meus pensamentos a cerca de relacionamentos e rapazes percebi que procurava atributos errados quando se referia a estes.

Inundadas por ideais explicitados pela mídia, passamos a nos sentir atraídas pelos rapazes que são parecidos com os das novelas, séries, filmes, artistas, rapazes que possuem características e atitudes que geralmente não são das melhores, e mesmo que sem perceber afirmamos não ser desta forma, o consciente nos direciona para nos interessarmos pelos rapazes descolados, gatinhos, que não se importam muito, que são músicos que tocam de tudo, homens que não são bobos demais, que não são muito crentes, pra falar a verdade. acontece que o nosso coração é enganoso.

Percebi que na verdade isto está errado e  precisamos ler mais a bíblia e nos inspirar mais em homens de Deus. Porque pela lógica, você e eu, somos princesas, ja que Deus nos considera como filhas. Entendeu bem? Deus! O todo poderoso, altíssimo, que nos criou com as próprias mãos, esteve na terra e nos prometeu vida eterna. Pense num pai zeloso e conservador... Ele mesmo! Papai do céu. Você é menina dos olhos dEle e tenho certeza que Ele jamais gostaria que você mantivesse laços afetivos com pessoas que não possam lhe oferecer amor verdadeiro que só Ele é capaz de conferir a alguém e este devolve a outra pessoa e ambos são recíprocos um para com o outro e devolvem juntos o amor em forma de gratidão e adoração a Deus. Isso é perfeito e quando eu finalmente entendi isto boa parte de minhas ilusões foram vetadas.

Hoje eu percebo, que na verdade, nós cristãs, devemos procurar por homens de oração, jejum e palavra, homens que sejam cheios de Deus, homens que são bonitos por dentro e por fora e que não permitem que o meterosexualismo entrarem em suas vidas. Procuramos por rapazes que dirijam toda a sua adoração a Deus, com seu instrumento e voz, que nos respeitem e que ofereçam-nos o amor de Cristo para com sua igreja como esta escrito em Coríntios, procuramos por rapazes segundo o coração de Deus.

Se você quer um príncipe, lembre-se de que príncipes tem postura. Eles são aprendizes do Rei. São valentes e cordiais. Possuem clareza, firmeza e gentileza no falar, são de boa fala. Estão acompanhados de pessoas tão nobres quanto eles, e espera que sua princesa seja nobre também.
Portanto, procure um homem de verdade, temente a Deus.  O homem na qual Davi esperava que Salomão fosse quando no seu leito o orientou: Seja homem! Um homem que te acrescente bençãos na vida espiritual, porque crescimento espiritual e maturidade espiritual você tem de ter antes dele chegar, um homem jamais pode estreitar sua intimidade com Deus. Isto você tem de buscar sozinha. Até porque este tipo de homem só se pode ter quando está na direção do Senhor porque o Rei jamais prometeria seu príncipe a qualquer uma. Uma união errada pode destruir uma monarquia completamente e tornar o reino enfraquecido e vulnerável a ataques.

Eu espero ter sido compreendida, afinal, este é nosso espaço de bate papo.

Um comentário:

  1. Adorei o texto, continue escrevendo.
    Quando tiver um tempinho venha visitar meu blog.
    http://gabipiazza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir